sexta-feira, março 31, 2006
quinta-feira, março 30, 2006
quarta-feira, março 29, 2006
terça-feira, março 28, 2006
new connection partilham palco com wraygunn
:D
O Concerto terá lugar dia 1 de Abril, no Ginásio Clube de Corroios, pelas 22h.
Os três projectos finalistas (por ordem de actuação) são os Dapunksportif de Peniche, os Blue Cherry de Lisboa e os New Connection. Depois, paulo furtado e companhia :D eheheh no mesmo palco. uma banda admirável.
mais em http://festivalmusica.jf-corroios.pt/ e www.newconnection-music.com
Apareçam!
tiraram-me o sangue todo e injectaram-me moscatel aromatizado com LSD
segunda-feira, março 27, 2006
sexta-feira, março 24, 2006
quinta-feira, março 23, 2006
quarta-feira, março 22, 2006
a desmedida importância das minudências
Em vez disso escrevi este livrinho intitulado "20 receitas com enguias".
(de novo o Museu Nacional do Acessório e do Irrelevante, desculpem se me repito...)
terça-feira, março 21, 2006
segunda-feira, março 20, 2006
sábado, março 18, 2006
sexta-feira, março 17, 2006
quinta-feira, março 16, 2006
amigo(s) de alex
É um velho amigo e vai ter um programa de TV: "Desprevenidos", hoje à noite, na SIC (21h30).
Alexandre Ovídio (o bonitão da foto), a estrela do programa, é um tipo persistente: alguma experiência no teatro, umas aparições como rouxinol (algumas delas - talvez as menos comprometedoras - com os New Connection), chega agora à televisão. Não me interessa o produto, o Alex está a fazer o que gosta (em vez de notas podiam ser flores, tenta convencer os tipos. ou beijos. ou abraços. ou borboletas dos bolsos).
Parabéns e felicidades, pequenote.
quarta-feira, março 15, 2006
livro - o Museu Nacional do Acessório e do Irrelevante
Nem porque estão as televisões ligadas 24h por dia. “Uma cloaca de histeria e vulgaridade.”
Nem porque há música em todos os lugares e circunstâncias embora ninguém a escute. “A distracção é a grande força dissolvente do nosso tempo.”
Ou porque tagarelam as pessoas sem cessar. “parece que vem aí chuva” “este ano não há verão” “é uma vergonha” “não me lembro de alguma vez ter chovido assim em Abril”.
Porque se comprazem em narrar detalhadamente os mais ínfimos e irrelevantes acontecimentos. “foi na avenida oppenheimer em frente aos armazéns zlot… veio uma rajada de vento e virou-me o guarda-chuva ao contrário”.
Porque repetem vezes sem conta os mesmos argumentos. “parece que vem aí chuva” “não me lembro de alguma vez ter chovido assim em Maio”.
Porque insistem em dar a conhecer ao mundo os seus irrisórios pontos de vista. “ninguém me tira da cabeça que a culpa deste desconcerto é desses discos voadores que andam por aí”.
O que leva afinal as pessoas a procurarem estar imersas numa torrente ininterrupta de sons e palavras. “este ano não temos verão” “a culpa é do el nino”.
“Tudo isto não é mais que uma tentativa de evitar que a morte tenha a última palavra… só que à morte pouco lhe interessa a que cabe a última palavra… pois dela será sempre o último silêncio.”
A última palavra, José Carlos Fernandes
Fez-me pensar um pouco no universo bloguiano…
terça-feira, março 14, 2006
regresso ao passado remisturado
Tiger é um bluesman mais ou menos purista, das origens da coisa. faz um espectáculo de one man show verdadeiramente impressionante: a música é crua, a melodia é tudo. guitarrista talentoso. acompanha a coisa com bombo e pratos (por vezes tarola, digital).
Pegue-se no albúm FUCK CHRISTMAS I GOT THE BLUES (aconselho vivamente o objecto em causa) e misture-se. Do purismo de tiger ao maquinal dos convidados, o resultado é um albúm surpreendente. A não perder. Paulo Furtado trabalha a imagem como poucos (dead combo, blasted ,...). As fotos representam bem o seu universo. Os curiosos passem pelo site. Vejam, ouçam, opinem.