quarta-feira, março 22, 2006

olhar, o tal

andrea giacobbe

20 Comments:

Blogger laura said...

em que está ela a pensar?

10:38 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

opiniões?

11:03 da manhã  
Blogger laura said...

penso que estará curiosa. assustada também, mas não o quer demonstrar. a adrenalina causada pelo medo dá-lhe a força necessária para mergulhar rumo a algo que não conhece. Ou talvez não seja nada disso...

11:13 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

parece-me uma boa opinião ;)

assustada com o quê?

11:18 da manhã  
Blogger particula said...

Consigo própria?!

11:22 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

...

11:24 da manhã  
Blogger laura said...

assustada com o poder daquilo que tem na mão (o que quer que seja, isso tb pode estar sujeito a muitas interpretações)

11:28 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

como por exemplo...

11:49 da manhã  
Blogger laura said...

vou pensar no assunto... :)

11:54 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

aguardo

12:07 da tarde  
Blogger Ana said...

devia passar aqui mais vezes também ;)
Já agora ... ela é a Senhora do Lago , certo ? Avalon está lá ao fundo , disfarçada pelas brumas místicas das chaminés . Certo ? Diz que sim .
hehehe

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vai olhando e depois diz-me

12:49 da tarde  
Blogger M.M. said...

"How did we get here?"

2:05 da tarde  
Blogger merdinhas said...

A mim lembra-me um filme do Antonioni "O Deserto Vermelho" em que uma mulher(não é essa mulher nem essa imagem mas é do que me lembro...) deambula numa planicie industrial onde o fumo também sai das chaminés de fábricas.
De qualquer modo é muito "plástica" essa imagem que escolheste. Tal como os filmes dele. Agora diz lá...vá, põe isso a nú Nacked.

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

.
se calhar foi por ontem ver o reininho a recitar poesia no prado do repouso
.
mas olhando para a fotografia veio-me à memória o "agente único":
.
"fechando os olhos, na retina fica uma foto duma base no deserto, central nuclear a céu aberto".
.

5:00 da tarde  
Blogger CS said...

qual? o teu ou o dela?

5:10 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Noutro computador vejo a imagem completa...sobretudo porque não se via a parte em que ela segura esse objecto com luz.

6:19 da tarde  
Blogger laura said...

A propósito do comentário antes do meu, e referindo-me ao objecto, sobre o qual me questionei mais acima (falei no poder do objecto), parece-me que foi arrancado do peito. A camisola está rasgada, sob a água, mas parece-me que algo mais está rasgado. O que me leva a concluir que o olhar que antes presumi ser de curiosoidade ou de medo não é mais que um olhar de desilusão. De perplexidade perante uma ordem natural das coisas que ela nunca irá conseguir entender ou ultrapassar. Atrás de si, um dia cinzento amanhece ou termina, não sei. Há cinzas no ar, de qualquer coisa que ardeu, que foi consumida. E ela afoga-se lentamente. A água (doce, salgada? não sei) penetra-lhe no rasgão da carne, onde ela julgara ter uma máquina de emoções, um coração, uma bomba de sangue e vontades humanas. Enganou-se. Alguém que não vemos na imagem causou-lhe tamanha dor no peito que ela não aguentou e com as próprias mãos rasgou a carne e retirou aquele pedaço de si que lhe doía. Mostra-nos, agora, que essa máquina dentro dela nunca foi feita de emoções, mas de metal frio, onde uma ténue luz que pisca se confundia com o bater de um coração. Percebes, agora, que o tal olhar é de uma profunda tristeza. Irremediável, pois a luz irá extinguir-se aos poucos. Tal como ela.

7:34 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Puseste os bloggers em acção...por mim só digo mais uma coisa ...Séc. XXI...decididamente muito XXI.

9:31 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

ana: acho que não é um lago, logo...

merdinhas: nã (sou muito tímido para isso...)

corpo: boa, mas tenho dúvidas

maria: ?

broa: acho que sim, tristeza

merdinhas: tb acho

vou usar mais fotos do sr. num futuro próximo (são muito boas algumas. esta é um pouco diferente, tem outro sentido)

abraço, obrigado pela animação

9:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home