terça-feira, fevereiro 14, 2006

música à terça - for all the round suns

Já por aqui falei dos Loosers ao vivo. Hoje umas palavras sobre um dos registos em vinil, “for all the round suns”.

Magistral! A forma como vão lançando sons de forma cadenciada e construindo as músicas às camadas… Do ruído constroem melodias inteligentes. Não sei exactamente do quê mas os Loosers estão à frente. O albúm, tal como as suas actuais aparições ao vivo, é um genuíno e poderoso acto de criação. Da forma como Burroughs escrevia para a construção musical dos Loosers há um intervalo muito curto (mas não quero com isto forçar analogias…).

Ouçam qq coisa em
http://www.loosersarefree.com/ ou tentem assistir a um concerto. O vinil está à venda na Fnac.

Há algum tempo que uma banda não me entusiasmava tanto. Das portugas do momento destaco: Loosers, Dead Combo, Legendary Tiger Man, Mão Morta e Caveira (sobre estes últimos, talvez para a semana).

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e que tal Wraygunn, Belle chase hotel, Blasted Mecanism...ou ainda X-Wife ou Clã entre muitos outros.

9:17 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

calma, calma... desses, gosto muito dos 3 primeiros (sobretudo os w e os bm, que ao vivo são muito fortes)... é só mesmo uma questão do momento...

... esqueceste-te dos new connection pá!

9:33 da manhã  
Blogger M.M. said...

Sou um pouco leiga no que toca a música portuguesa, o que é uma falha muito grave, mas enfim...
Mas gosto imenso de Blasted Mechanism e Belle Chase Hotel!
Bjs.

9:42 da manhã  
Blogger Thor said...

Para mim os Blasted estão já num nivel á parte, acima do restante panorama musical.
Forte saudação pela visibilidade e destaque que tens dado a bandas portuguesas. Falando por mim, possibilitou-me conhecer bandas portuguesas com sonoridades novas.
Um grande bem haja ;)

9:43 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

grande abraço - eu tenho alguma sorte nisso, sou amigo do dinamizador da Trompa, um blog dedicado exclusivamente à música nacional, pelo que vou sabendo de uma série de novidades e ouvindo umas coisas. tenho o blog nos meus links, passem por lá se vos apetecer.

9:55 da manhã  
Blogger merdinhas said...

E viva o Vinil! Às vezes...

10:07 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

pois, às vezes... tenho de arranjar a merda de um prato...

10:08 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Eu conheço o disco e o que mais me atrai é a sua intemporalidade e indefinição...

10:08 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

pá, foste tu que mo ofereceste!!!

10:14 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

é verdade, eu gosto de ajudar os pobres!...

12:02 da tarde  
Blogger Poor said...

help me, help me!:)

12:17 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

amie, calma nisso... respira...
manel, vai lamber sabão

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

.
a minha trilogia:
.
mão morta
.
pop dell'arte
.
wraygunn
.
e estou mortinha por apanhar os loosers por aí.
.

5:20 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

bela trilogia... os pop estão este sábado na zdb - vou estar a tocar no santiago alquimista, não vou poder ir ver...

5:34 da tarde  
Blogger Camarelli said...

É pá, já me tinhas surpreendido com os Dead Combo e agora estes Loosers é do melhor! Há muito tempo que não acompanho o circuito alternativo, apenas os trabalhos do paulo furtado que por ser aqui de coimbra vai sendo falado, também não tenho ouvido a melhor rádio nacional (RUC :) ), por isso fiquei surpreendido com a maturidade que estes gajos revelam. Muito bom, pá, grande som. Mão Morta, desde sempre um grande projecto, Caveira não conheço, fala neles depois...

7:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home