quarta-feira, fevereiro 08, 2006

on the road...

“The only people for me are the mad ones, the ones who are mad to live, mad to talk, mad to be saved, desirous of everything at the same time, the ones who never yawn or say a commonplace thing, but burn, burn, burn, like fabulous yellow roman candles exploding like spiders across the stars..."

"On The Road”



Um livro espantoso, que me lançou no universo de Kerouac. Não me apetece falar do autor, só do livro: um hino à liberdade e, sobretudo, à criação. Acho que estou farto de falar disto por aqui mas a forma como relata concertos de jazz é inspiradora – um músico transforma-se em palco, atinge estádios de consciência e influência que o autor relata mais tarde noutros livros, acerca do budismo… (prefiro a música, pessoalmente). Carros, histórias e muita bebida. Imperdível. Acho a citação de cima fantástica…

13 Comments:

Blogger CS said...

Ora, naked lunch, agora que eu regressei é que fazes o post do "on the road"?!


Um grande abraço!

12:41 da manhã  
Blogger nihil said...

fabulosa escolha, ele é de facto brilhante, e o on the road é genial, um hino à vida, a vida que se vive, que se experiencia, que se aproveita!

bjs, ana

12:44 da manhã  
Blogger particula said...

prova o quão louco ês e oferece-nos um festim nu... passa no meu blog e vê a ementa! Não é defeito...

1:21 da manhã  
Blogger merdinhas said...

"On the road". Gosto muito desse livro, gosto do tema estrada como destino que aliás me lembra também outros livros e alguns "road movies"...

9:59 da manhã  
Blogger M.M. said...

Como já sabes, este é um dos livros favoritos.
Kerouac fez-me companhia durante muitos anos, tenho todos os livros dele. Há poucos escritores com a inocência e capacidade de descrição dele.
Bjs para ti.

10:10 da manhã  
Blogger Unknown said...

Este livro está na prateleira da casa da minha irmã à espera que eu o vá pedir enpretado para ler...

1:03 da tarde  
Blogger Sofia Pinheiro said...

Queria evitar dizer a "commonplace thing" mas... parece-me uma...boa escolha... (sorry...)

4:15 da tarde  
Blogger Poor said...

bueno, nunca li, a ver vamos!:)

7:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

verdadeiramente marabilhosa e inspiradora essa citação. terei que ler o livro. acho que vou apreciar.

8:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

So tenho uma coisa a dizer.. LOVE IT and all that it represents. O cd com a leitura da obra ja me fez muita companhia.. :)

12:18 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

uf! tanta simpatia... desculpem as ausências... vou tentar visitar todos ainda hoje. grande abraço. um grande livro, de facto!

aos novos e aos regressados, bem vindos

2:31 da tarde  
Blogger Unknown said...

Também eu gostei muito deste livro e muito me inspirou (até uma certa idade não queria ter mais coisas do que aquelas que coubessem numa mochila, para que pudesse partir a qualquer momento).

8:34 da tarde  
Blogger Camarelli said...

é grande frase, não conheço Kerouac, vou procurar.

6:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home