segunda-feira, outubro 31, 2005

Animação Surreal

Depois de A Viagem de Chihiro, Hayao Miyazaki presenteia-nos com mais uma viagem fantástica pelo seu universo em Howl's Moving Castle.

Da combinação de magia e mitos japoneses com o rural bucólico aliado ao futurismo tecnológico, Miyazaki consegue criar um mundo à parte de forma genial.

O bem e o mal não são propriamente as palavras-chave mais indicadas para este blog. Mas são-o universos alternativos e a mensagem anti-belicista que o filme deixa.

Só por curiosidade, a heroína é tal e qual a minha avó...

Lindo! A não perder.

6 Comments:

Blogger P.Dru said...

O filme é fabuloso! Vão ver

6:17 da tarde  
Blogger Poor said...

tb me fez lembrar a minha!:)
Aconselhadíssimo!

10:42 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

O senhor respira de certeza um ar diferente do nosso... É de outro lado qualquer.

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o que dizes no teu comentário. o miyazaki é um alien, num positivíssimo sentido, obviamente. não há ninguém no mundo da animação como ele. é sem dúvida dos meus realizadores favoritos, e só vi quatro filmes dele. é um grande,. grande artista. sempre que vejo um filme dele lembro-me das possibilidades artísticas que uma "história para crianças" oferece. tenho que experimentar.

7:17 da manhã  
Anonymous Felipe Lima de Medeiros said...

Seu blog é muito bom. Achei muito por um acaso. Parabens.

1:24 da tarde  
Blogger MenangCeme said...

this is a very nice site, I really love it
bandar ceme
bandar ceme online
bandar ceme terpercaya
ceme online
ceme terpercaya
menang ceme
menangceme

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home