terça-feira, dezembro 13, 2005

Psicologia


Já aqui disse que os gatos funcionam com Familiars, companheiros psíquicos. “They certainly are company.” Os Familiars de um velho escritor são as suas memórias, cenas e personagens do seu passado, real ou imaginário. Um psicoanalista diria que estou simplesmente a projectar estas fantasias nos meus gatos. Sim, de forma muito simples e literalmente, os gatos servem como ecrãs sensitivos para atitudes precisas quando desempenham papeis apropriados. Estes papeis podem mudar e um gato pode assumir diferentes personagens: a minha mãe; a minha mulher, Joan; Jane Bowles; o meu filho, Billy; o meu pai; Kiki e outros amigos; Denton Welsh que me influenciou mais que qualquer outro escritor, apesar de nunca nos termos conhecido.

Os gatos podem ser o meu último elo vivo para uma espécie moribunda.
William S. Burroughs, The Cat Inside

Alguém sabe quem é Denton Welsh?

11 Comments:

Blogger Hugo Brito said...

Também aqui:

http://alex.edfac.usyd.edu.au/BLP/websites/LOUTTIT%20WEBSITE/Index.htm

2:32 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Eu diria que é um dos gatos imaginários de W. B.

Mas já te responderam...é escritor e W. B. admira(va)-o profundamente.

2:53 da tarde  
Blogger Poor said...

agora sim.

3:33 da tarde  
Blogger jctp said...

Denton Welch

3:52 da tarde  
Blogger M.M. said...

Aqui tens um link porreiro para alguns excertos de coisas do Welch.
A tendência dele para o pormenor é aluciante.

http://alex.edfac.usyd.edu.au/BLP/websites/LOUTTIT%20WEBSITE/excerpts.HTM

Normalmente, um "magickal familiar" (também conhecido como "imp") é associado a um gato preto, ou pelo menos a um gato. Na prática não é bem assim, muitas pessoas têm um familiar de outra espécie que não o gato. São considerados elos de ligação (ou guias espirituais) entre o ser humano (que cada vez mais se encontra desligado da sua origem) e a Natureza, devido à sua sensibilidade em detectar vibrações psíquicas. And so on, and so on...

Desculpa, já ia lançada.

Bjs,

M.M.

7:02 da tarde  
Blogger merdinhas said...

m.m.

Gosto do lapso aluciante...entre o aliciante e o alucinante.

9:38 da manhã  
Blogger Impensamental said...

bom dia

12:06 da tarde  
Blogger PR said...

cat lover.

2:50 da tarde  
Blogger M.M. said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:57 da tarde  
Blogger M.M. said...

Merdinhas

Só agora é que reparei. LOL
Mas ficou bem, admite lá!
Essa e deixar exatamente o mesmo link que o Hugo Brito deixou. ;-)

2:59 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

... sinto-me ignorante. vou arranjar um tempinho para consultar a coisa.

bem vindos a alguns

6:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home