terça-feira, dezembro 06, 2005

Agora algo ternurento…


Notas dos primeiros meses de 1984: a minha ligação ao Rusky é um factor essencial na minha vida. Sempre que viajo, alguém que Rusky conhece e confia vem viver cá para casa, para olhar por ele e chamar o veterinário se alguma coisa correr mal. Eu cobrirei qualquer despesa.

Quando Rusky estava no hospital com pneumonia, eu ligava para lá constantemente. Lembro-me que uma vez houve uma longa pausa e o médico vei ter comigo e disse, “desculpe Sr. Burroughs”... a tristesa e desolação que me assolaram. Mas ele estava apenas a pedir desculpa por me ter feito esperar tanto tempo... “o Ruski está a melhorar... a temperatura desceu... penso que se vai safar.” E na manhã seguinte: “Desceu quase para valores normais. Mais um dia e pode ir para casa.”
William S. Burroughs, The Cat Inside

Há cinquenta páginas como esta no livro. Uma faceta que nunca esperei encontrar na escrita de B.

14 Comments:

Blogger celso serra said...

Os desafinados também têm coração:)
Nice blog

1:41 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

boa. Bem vindo...

1:55 da tarde  
Blogger laura said...

como vês, há sempre surpresas ao virar da esquina :)

2:04 da tarde  
Blogger laura said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta foto é demais. Quem conheça gatos conheçe por certo este olhar. É impossível resistir.

Este não é o Gato da Botas do Shreck????? Se sim depois deste olhar os guardas sofreram um pouco.....

7:29 da tarde  
Blogger JFC said...

só tens 30 anos??? incrível, desculpa, mas pareces bem mais velho, e acho mal as pessoas enganarem-se umas a outras na net...:-(
n gostei.

8:22 da tarde  
Blogger PR said...

pussy

10:48 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Céline tinha gatos...Lenine tinha gatos...
W.B. morreu pouco depois de lhe morrer um gato...não me lembro bem mas acho que o seu gato preferido.

12:56 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

miau...

Pareço mais velho? Como? Não tenho nenhuma foto minha por aqui...

1:25 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

Pedra, sim é esse gatito...

Tenho um problema com gatos: gosto muito deles mas sou alérgico. Para mim gatos=ataque de asma. É assim uma relação do tipo platónico.

Ambos gostamos de peixes.

1:28 da tarde  
Blogger Unknown said...

Uma foto muito bonita jovem trintão...

2:58 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

recentemente trintão... mas atrás da bateria pareço mais novito não é? Como diz a broa, surpresas...

Passarinha: confudiste-me com a foto de Burroughs, o velhinho do festim Nu?

Ernesto: gostei do novo visual do teu blog.

3:15 da tarde  
Blogger Poor said...

sweet!

4:24 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

não sei o que me deu...

5:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home