quarta-feira, novembro 23, 2005

Sobretudo Imagens, Imortal de Bilal

Já vos aconteceu, depois de encherem a cabeça de livros, filmes, música… ficarem meio aluados, perderem em parte a noção da realidade, misturarem elementos de ficção???…

Parece que andamos num limbo… Perdemos a vontade de aturar as tretas do dia-a-dia… fica difícil puxar conversa, fazer de conta, ser conveniente… o choque com a realidade torna-se indesejável… fica-se mal disposto… a merda do fígado começa a chatear…

mas sabe tão bem passear pela rua…


Já devem ter percebido que gosto de Bilal, pelas muitas imagens que vou por aqui utilizando.

Não consigo explicar o que me fascina nesta trilogia de Bilal e neste seu filme (curiosamente, com uma abordagem diferente da dos livros…). Acho que é a imagem e as personagens (e a imagens das personagens). Um dos expoentes máximos em paisagens imaginárias. Revolucionário sem chatear com moralismos usados.


A crítica não gostou do filme. Eu gostei…

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gosto dos livros, o filme não conheço, não sabia que existia...

11:54 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Não vi o filme até agora....
B.D também é um bom tema.
Bilal, Moebius, e já agora recomendo
a longa-metragem de animação Corto Maltese, la cour secrète des arcanes. Há em DVD e vale a pena.

Tem por base "Corto Maltese na Sibéria" de Hugo Pratt.

12:10 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Ah é verdade ...vi o teu comentário sobre para quando um post sobre o W. B. Podes ver um que já fiz. Chama-se "The unseen art of W. Burroughs" e é de Outubro.
Burroughs pintor...

12:23 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

Recordo-me do post... não associei directamente ao teu blog. Vou ver o filme.

Abraço.

1:56 da tarde  
Blogger Menina Azul said...

Adoro Bilal
escreve-me se puderes.
Meninazul

3:26 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

não tenho o contacto...

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home