sexta-feira, janeiro 13, 2006

a primeira pedrada de burroughs



Pintura: Burroughs (Carnival)

O efeito da morfina sente-se, primeiro, na parte de trás das pernas e, depois, atrás do pescoço, uma vaga relaxante que se propaga descontraindo os músculos de todos os ossos de modo que uma pessoa se sente a flutuar. É como boiar em água salgada.

Quando essa vaga relaxante começou a propagar-se através dos meus tecidos, fiquei com medo. Tinha a sensação de uma imagem horrível a mover-se fora do meu campo de visão. Virava a cabeça, mas não conseguia vê-la. Senti-me enjoado; deitei-me e fechei os olhos. Uma série de imagens passou diante dos meus olhos, como num filme. Um enorme bar de hotel iluminado a néon que foi ficando cada vez maior até incluir ruas, tráfego e obras nas ruas; uma empregada com um crânio numa bandeja; estrelas no céu límpido.

O impacto físico do temor da morte; a impossibilidade de respirar; o sangue a parar nas veias.

William Burroughs, Junky

9 Comments:

Blogger Naked Lunch said...

dasse... vai beber um copo!

9:55 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Desabafo matinal:Apanhei um comboio.
Em Algés, uma mulher atirou-se para baixo dele. Sem morfina.Impacto físico.Morte.Impossibilidade de respirar. Sangue a parar nas veias.
Sem morfina.
Desculpa o desabafo.

9:56 da manhã  
Blogger particula said...

o meu primeiro orgasmo... sem medo, sem cranios em bandejas, sem enjoo...

10:28 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

deve ser por aí...

10:33 da manhã  
Blogger merdinhas said...

A ironia da rapidez da resposta...Pelas horas ainda eu estava a pensar naquilo.

10:46 da manhã  
Blogger M.M. said...

Petrificado num carrossel.

12:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

morfina??


prefiro maduro tinto. já sei com o que contar.


vou criar a binho generation.

2:34 da tarde  
Blogger Poor said...

beat, beat, beat na parede até não poder mais...

2:35 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

eu é mais nas peles e nos pratos. beat. morfina. vinho maduro. sem medo. um carrocel

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home